Ensino Médio

O Ensino Médio terá como objetivo consolidar e aprofundar os conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental, possibilitando a progressão de estudos no nível superior.

Nossa preocupação vai além da simples transmissão de conhecimentos. Buscamos orientar e tornar nossos alunos autônomos, despertando-lhes o senso crítico e questionador, através de acontecimentos atuais referentes ao convívio social e político brasileiro, e mundial, além do mais, a capacidade de expressar opiniões. Argumentar sobre diversos assuntos, aliados à tecnologia, tornando nossos alunos pessoas capazes de expressarem suas opiniões em público, fator essencial para o mercado de trabalho.

A busca pela profissão é de fundamental importância, pois neste momento o jovem começa a pensar em seu futuro, afinal por mais que ele sonhe em seguir uma carreira, é nesta fase da vida que esta escolha se consolidará, e, cabe à escola e à família estimulá-lo à pesquisa para que esta decisão seja de fato a melhor.