Proposta Pedagógica

Nossa proposta visa inovar, trazendo as adaptações às necessidades de nossos estudantes e aos anseios da realidade social, fortalecendo a nossa marca na sociedade nos seguintes aspectos: promover o desenvolvimento do cidadão, no sentido pleno da palavra. Definir-se pelo tipo de cidadão que deseja formar-se, de acordo com a sua visão de sociedade. Definir as mudanças que julgar necessário fazer nessa sociedade, através das mãos do cidadão que irá formar.

Nosso objetivo é desenvolver o diálogo, a participação e a cooperação dos alunos, através de atividades práticas e teóricas do dia a dia, a fim de torna-los cidadãos competentes, conscientes e responsáveis.

Proporcionar aos alunos meios para desenvolver habilidades que permita a construção de novos saberes, preparando-os para a vida, onde poderão assumir com dignidade seu papel de cidadão.

Valorizar os aspectos da formação moral e emocional do indivíduo e o desenvolvimento de atividades esportivas e culturais.

Observar os conteúdos como formadores das estruturas intelectuais, capacitando o aluno à construção do sistema de significados e, posteriormente, interagindo com o contexto social em que vive.

Oportunizar a assimilação ativa e crítica do conhecimento, historicamente produzido e acumulado pela humanidade.

Criar um ambiente de conhecimento e troca de experiências acolhedor, sustentado pelo diálogo, cooperação e participação, com comprometimento de todos os envolvidos no processo educativo: professores, equipe administrativa, alunos, seus pais e a comunidade como um todo.